header top bar

section content

Relembre os confrontos de Bahia e Fla que não se enfrentavam há quase oito anos

Confronto deste domingo marca o reencontro do Tricolor com a torcida em um jogo da Série A

Por

29/05/2011 às 12h45

Os torcedores de Bahia e Flamengo vasculham na memória e custam a lembrar a última vez que os times se enfrentaram. Faz mesmo muito tempo. Foi em 2003, ano da queda dos baianos para a Série B. Naquela temporada, o Rubro-Negro venceu os dois confrontos: 2 a 1 na Fonte Nova e um expressivo 6 a 0 no Maracanã. Neste domingo, os clubes se reencontram na segunda rodada do Brasileirão no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Após três anos jogando apenas aos sábados, pela Segundona, o torcedor do Esquadrão de Aço vai voltar a viver um domingo de expectativa e emoção. Será dia de casa cheia. Todos os 32.500 ingressos foram vendidos, e o Tricolor tem o maior público do Campeonato Brasileiro da Série A em 2011.

O Flamengo, no entanto, está em casa. Prova disso foi a recepção calorosa de cerca de 300 pessoas na chegada da delegação a Salvador. Sobrou carinho no desembarque dos cariocas. Bom para quem viveu uma semana polêmica. Na quarta-feira passada, o volante Willians agrediu o atacante Negueba com uma cotovelada durante um coletivo. Ele chegou a ser cortado da partida e passou a treinar sozinho. Arrependido, pediu desculpas ao companheiro e aos pais do garoto. Vanderlei Luxemburgo mudou de ideia e o relacionou.

/

Jobson e Ronaldinho(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Bahia: a torcida esperou sete anos para voltar a ver o Esquadrão de Aço na Série A e se decepcionou com a estreia do último domingo, quando o Bahia perdeu de virada para o América-MG. Na segunda rodada, no estádio de Pituaçu lotado, o Tricolor tem a missão de renovar as esperanças de sucesso na Primeira Divisão e reconquistar a confiança da torcida, perdida após o fracasso do Campeonato Baiano.

Flamengo: fez muito bem ao Flamengo vencer e convencer na estreia. Os 4 a 0 sobre o Avaí serviram para melhorar o clima depois da eliminação precoce na Copa do Brasil. A expectativa é pela manutenção do bom futebol. O time está em evolução.

globoesporte.com

Tags:
Recomendado pelo Google: