Botafogo da PB perde em casa pela Copa do Brasil. Desta feita para o Caxias-RS
O time gaúcho viajou até João Pessoa e levou na bagagem uma vitória sobre o Botafogo por 1 a 0
Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Caxias conquistou um grande resultado nesta quarta-feira. O time gaúcho viajou até João Pessoa e levou de volta na bagagem uma vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A partida marcou a estreia do técnico Luiz Carlos Ferreira no time grená, e o único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Marcelo Ramos.
Com o resultado, o Caxias joga por um empate no jogo da volta para se classificar. Já o Botafogo para avançar precisa vencer marcando dois a zero. Se devolver o 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Quem passar deste confronto pega na próxima fase o vencedor de Coritiba e Atlético-GO, que fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira, em Goiânia.
Belo pressiona, mas não marca
O Botafogo foi para cima do Caxias assim que o jogo começou e incendiou a torcida. A primeira chegada foi do time paraibano, aos sete minutos. Válber soltou uma bomba do meia da rua e André Sangalli defendeu em dois tempos. A pressão dos donos da casa era grande e o time gaúcho se segurava lá atrás.
O Botafogo trabalhava bem a bola no meio-campo, invertendo a jogada de um lado para o outro em busca de espaço. Aos 11 minutos Charles Vágner tocou para Válber dentro da área, o lateral tirou o goleiro da jogada e ficou caído na dividida. Os jogadores do time paraibano ficaram pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo.
O time grená deu o troco aos 21 minutos, numa cobrança de falta de Dê que bateu na trave após desvio do goleiro Genival. O Botafogo seguiu criando e perdendo chances de abrir o placar, enquanto o Caxias estava irreconhecível e chegava esporadicamente no gol botafoguense. Aos 41 minutos, Charles Vágner lançou para Valber, o lateral cruzou e Edmundo mandou para fora, perdendo grande chance.
Quem não faz…
No segundo tempo o panorama do jogo seguiu o mesmo, com o Botafogo melhor e pressionando o Caxias. Bem postado, o time paraibano infernizava a defesa grená, sobretudo com o arisco Chapinha, o camisa 10 do Belo. Apesar do maior domínio e presença ofensiva, o time da Paraíba não conseguia balançar a rede.
Mas como diz o ditado, quem não fez leva. Numa das poucas chegadas do Caxias, o time gaúcho abriu o placar aos 19 minutos. Patrício cobrou escanteio na cabeça de Marcelo Ramos, que testou para o fundo do gol botafoguense. Em vantagem, o time gaúcho catimbava para fazer o tempo passar. A tática grená deu certo e o time gaúcho segurou a vitória até o final, ficando perto da vaga nas oitavas de final.
Ficha Técnica
Botafogo-PB 0 x 1 Caxias-RS
Local: Estádio José Almeida Filho, em João Pessoa-PB
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo-RN
Assistentes: José da Silva Sobrinho-RN e Izac Mário da Silva Oliveira-RN
Cartões amarelos: Marcelo Ramos, Valdson (Caxias); Ricardo Mamboré, Charles Vágner e Zé Carlos (Botafogo)
Gol: Marcelo Ramos, aos 19/2T (Caxias)
Botafogo
Genivaldo; Henrique, Ricardo Mamboré e Léo Oliveira; Válber, Charles Vagner, Célio, Chapinha (Júnior Mineiro) e Rogerinho (André Oliveira); Edmundo e Paulinho Macaíba (Wandeílson).
Técnico: Paulo Moroni
Caxias
Andre Sangalli (Matheus); Patrício, Edson Rocha, Marcelo Ramos e Itaqui; Marcos Rogério, Waldison (Zé Carlos), Dê e Edenilson; Everton e Lima (Pedro Henrique).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira
DIARIODOSERTAO com SOESPORTE
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário