Jogador admite ser gay em entrevista e questiona "onde estão os outros?"
O sueco Anton Hysen causou polêmica ao assumir sua homossexualidade em entrevista à revista Offside. O lateral do Utsiktens BK disse não ter medo da repercussão de seu caso e ainda duvidou que não existam outros gays no futebol. “Eu sou um jogador de futebol. e sou gay. Se eu jogar bem, então acho que […]
O sueco Anton Hysen causou polêmica ao assumir sua homossexualidade em entrevista à revista Offside. O lateral do Utsiktens BK disse não ter medo da repercussão de seu caso e ainda duvidou que não existam outros gays no futebol.
“Eu sou um jogador de futebol. e sou gay. Se eu jogar bem, então acho que não importa se eu gosto de garotos ou garotas”, disse Hysen.
O caso gerou ainda mais repercussão pelo fato de Anton ser filho de Glenn Hysen, ex-jogador do Liverpool e da seleção sueca, que hoje é seu treinador. Anton é o primeiro sueco a admitir sua homossexualidade publicamente.
A polêmica entrevista só será publicada na semana que vem, mas uma prévia do assunto abordado foi o suficiente para que o caso ganhasse notoriedade.
Anton ainda se mostrou irritado quando questionado sobre a existência de outros casos de homossexualismo no esporte. “Onde estão os outros? Não existe mais ninguém?”, declarou.
UOL
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário