Por confusão, Corinthians e Palmeiras serão julgados na 5ª
Corinthians e Palmeiras irão a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira. O motivo ainda é a confusão entre torcedores dentro e fora do Pacaembu no dia 24 de outubro do ano passado. Já punidos, os clubes terão seus recursos julgados. A informação é do site Justiça Desportiva. O time alvinegro foi […]
Corinthians e Palmeiras irão a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira. O motivo ainda é a confusão entre torcedores dentro e fora do Pacaembu no dia 24 de outubro do ano passado. Já punidos, os clubes terão seus recursos julgados. A informação é do site Justiça Desportiva.
O time alvinegro foi julgado por "deixar de manter local com infra-estrutura necessária a assegurar a segurança", como prevê o artigo 211 – do qual foi absolvido -, e por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos", conforme o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Além de uma multa de R$ 10 mil, o clube perdeu um mando de campo e ainda não cumpriu a pena por ter obtido efeito suspensivo.
Já o Palmeiras, que também foi multado em R$ 10 mil, foi enquadrado apenas no segundo artigo e acabou punido com a perda de dois mandos de campo, já cumpridos – sem grandes aspirações no Campeonato Brasileiro, o time atuou em Barueri na reta final da competição.
As denúncias foram elaboradas com base em imagens que flagraram torcedores alviverdes arremessando copos com urina, pedras e uma grade de ferro contra jornalistas e corintianos dentro do estádio. Fora do Pacaembu, a vítima foi um veículo da Redetv!, que acabou danificado pelos vândalos.
TERRA
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário