Aos 45 anos, nadadora sonha em competir em Jogos Olímpicos
Veterana nadadora americana mira Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Getty Images
Apesar dos 43 anos, Dara Torres sonha em disputar sua sexta Olimpíada
A nadadora americana Dara Torres, 43 anos, marcou seu retorno às piscinas para este sábado no Grand Prix do Missouri, nos Estados Unidos. A atleta ficou afastada do esporte por mais de um ano e meio por conta de cirurgia no joelho.
Torres, que conquistou três medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, aos 41 anos, nadará os 50m livre. A nadadora está de olho em competir nos Jogos de 2012, quando terá 45 anos. Se conseguir a vaga, a americana será a competidora mais velha a participar de uma Olimpíada na natação.
"Minha intenção é ir às eliminatórias e tentar estar em mais uma equipe olímpica. É por isso que estou fazendo isso", disse a nadadora ao jornal americano USA Today.
Dara Torres foi submetida a uma cirurgia no joelho esquerdo em outubro de 2009 que consiste em reconstruir o joelho e restaurar a cartilagem danificada. A americana já competiu em cinco edições dos Jogos Olímpicos, vencendo 12 medalhas, mas nenhum de ouro individual.
"Eu não sinto que eu tenho muito mais o que prova", disse. "Eu não quero ser uma destas atletas que está entre as melhores e que despenca rapidamente", completou.
"É uma linha muito fina em tentar conhecer os meus limites. Se isso acontecer antes das eliminatórias, eu provavelmente irei parar", concluiu Dara ToT
TERRA
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário