header top bar

section content

Neymar é derrotado na eleição de gol mais bonito de 2010

Neymar perde para Altintop em eleição de gol mais bonito de 2010

Por

10/01/2011 às 17h38

Neymar não conseguiu começar o ano com o título que almejava. Nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Zurique, na Fifa, o atacante santista levou a pior no Prêmio Puskás, troféu dado pela Fifa ao gol mais bonito da temporada. O título ficou com Altintop, da Turquia.

A revelação santista entrou na eleição graças ao golaço marcado diante do Santo André, no dia 4 de fevereiro do ano passado, pelo Campeonato Paulista. Ele driblou três adversários antes de finalizar com categoria entre as pernas de um adversário.

O prêmio, contudo, foi para Hamit Altintop. Em duelo entre Turquia e Cazaquistão, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012, ele acertou um chute de primeira fora da área, após cobrança de escanteio. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro.

Os outros oito concorrentes foram Lionel Messi (Argentina), Arjen Robben e Giovanni van Bronckhorst (Holanda), Matthew Burrows (Irlanda do Norte), Linus Hallenius (Suécia), Samir Nasri (França), Siphiwe Tshabalala (África do Sul) e Kumi Yokoyama (Japão), a única mulher da lista.

Neymar ainda é um coadjuvante no cenário internacional diante de tais nomes e via no Prêmio Puskás um fator para aumentar os holofotes sobre seu futebol. Em 2009, o Santos já recusou proposta milionária do Chelsea pelo atacante. Os europeus já estão de olho.

O Prêmio Puskás foi criado em 2009 em homenagem ao ex-jogador Ferenc Puskás, capitão e estrela da seleção da Hungria na década de 1950. A primeira taça ficou com o português Cristiano Ronaldo: ele garantiu o troféu após marcar um lindo gol contra o Porto, pela Liga dos Campeões, quando ainda defendia o Manchester United.

UOL Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: