header top bar

section content

Náutico perde por 1 x 0 para o Guaratinguetá nos Aflitos. Torcida protesta

Goleiro do Timbu sai jogando errado e Guará aproveita para marcar com Jhon e garantir com a vitória.

Por

30/10/2010 às 12h46

/

Náutico voltou a apresentar um péssimo futebol, sendo derrotado pelo Guaratinguetá

Não foi desta vez que o Náutico pôs fim à sua irregularidade neste Brasileiro da Série B. Depois de fazer uma apresentação muito boa no clássico com o Sport, o Timbu voltou a decepcionar, mais uma vez no estádio dos Aflitos. A equipe alvirrubra não foi capaz de superar o Guaratinguetá, que se dedicou à defesa, mas conseguiu marcar o gol da vitória por 1 x 0, num erro capital na saída de bola do goleiro Bruno. A cada rodada que passada, a situação do time fica pior. A depender dos resultados de hoje, pode ficar a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. O perigo da Série C, que parecia distante, está mais perto do que nunca.

E não faltou aviso. Como o técnico Roberto Fernandes previu, o Guaratinguetá não é o time que mais empatou nesta campeonato à toa. Completamente fechada, focada na marcação, a equipe do interior paulista veio ao Recife para segurar o Timbu. A retracando adversário impôs uma enorme dificuldade aos alvirrubros, armados com três zagueiros e apenas Giovanni, em um dia de pouquíssima inspiração, na armação.

O resultado disso foi um jogo truncado, sem grandes emoções no primeiro tempo. O Náutico, quando não parava na marcação do Guaratinguetá, esbarrava nos próprios erros de passe. De lances perigosos é possível citar, apenas, um logo no início da partida, com Geílson, completando 50 jogos com a camisa alvirrubra, e Bruno Meneghel, a melhor do primeiro tempo, arriscando de fora da área e forçando o goleiro Jaílson a fazer grande defesa.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou muito. O Guaratinguetá não tinha motivos para mudar a postura defensiva, que funcionou muito bem na primeira etapa. Já o Timbu, jogando em casa e precisando da vitória, ensaiou uma postura mais ofensiva. A equipe alvirrubra foi até um pouco mais aguda, principalmente após a troca de Wilton Goiano, que saiu machucado, por Joelson, mas continuava esbarrando nos mesmos erros do início do jogo.

À espreita de um erro do Náutico, a tática defensiva do Guaratinguetá deu resultado aos 21 minutos. Numa saída de bola errada do goleiro Bruno, Danilo santos entrou sozinho na área e só serviu para Jhon tocar para o gol. Com o time desestabilizado, o Roberto Fernandes tentou mexer com o ânimo da equipe trocando duas peças que estavam rendendo muito abaixo do esperado. Saíram, sob vaias, Giovanni e Geílson, para as entradas de Thiago Marin e Cristiano.

Quando se esperava, porém, que o Náutico fosse para cima do adversário, usando a velocidade, nada aconteceu. O Guaratinguetá equilibrou o jogo e mesmo mantendo a postura defensiva chegou a marcar mais presença no campo ofensivo. Ao Náutico, ficou bastante claro, faltava mesmo era qualidade técnica para superar a retranca do time do interior paulista. É a triste realidade do Timbu que só faz fica cada vez pior.

PERNAMBUCO.COM E GLOBOESPORTE.COM

Tags:
Recomendado pelo Google: