Golaço de falta quebra jejum do Bota. E deixa Vitória à beira do Z-4
Marcelo Cordeiro marca no fim do 1º tempo e faz Alvinegro chegar à faixa Libertadores, Time baiano corre risco de terminar a rodada entre os últimos
Para as cobranças de faltas, Botafogo e Vitória contavam com uma arma poderosa cada um: Lucio Flavio e Ramon, respectivamente. O confronto entre os atuais campeões carioca e baiano no Engenhão, neste sábado, foi decidido em uma jogada do tipo. Mas coube a Marcelo Cordeiro mostrar precisão na bola parada e garantir a vitória alvinegra por 1 a 0, em partida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do lateral-esquerdo, aos 44 minutos do primeiro tempo, quebrou a sequência de nove jogos do Botafogo sem triunfo no Nacional e fez a equipe carioca pular do oitavo para o quinto lugar, com 48 pontos. Dentro da zona de classificação para a Libertadores – o quarto colocado, o Santos, já está assegurado na competição por ter conquistado a Copa do Brasil.
O time baiano caiu da 15ª para a 16ª posição e corre o risco de terminar a rodada no Z-4. O que ocorrerá se o Atlético-MG derrotar o Cruzeiro neste domingo.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Botafogo e Vitória voltam a campo no próximo sábado. O Alvinegro vai a Sete Lagoas enfrentar o Alético-MG, às 18h30m (de Brasília). O Rubro-Negro recebe o Vasco no Barradão, às 16h.
GLOBOESPORTE.COM
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário