Campinense vence Alecrim e garante vaga na Série C
Ao final do jogo, houve muita festa em campo.
Mais na base da raça do que técnica, o Campinense venceu o Alecrim, por 2 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. A vitória foi muito comemorada porque o time paraibano se manteve na Série C em 2011, que era o principal objetivo do time rubro-negro.
Mas as duas vagas do Grupo B do Campeonato Brasileiro devem ficar com os times potiguares ou com o Salgueiro. O ABC lidera, com 12 pontos, e já está classificado. Enquanto isso, o Alecrim é terceiro colocado, com 10.
Festa com eliminação
O Campinense também tem 10 pontos, mas não joga mais e, neste momento, tem mais vitórias – 3 a 2 – por isso é vice-líder. Mas está eliminado,porque na última rodada vão jogar, Alecrim (com 10) e Salgueiro (com oito). Se empatar, o Alecrim fica com a vaga e se o Salgueiro vencer vai a 11 pontos e se classfica.
Ao final do jogo, houve muita festa em campo. Os jogadores se abraçaram e foram ao meio de campo fazer uma oração de agradecimento pelo “feito”. Nas arquibancadas, muita festa da torcida.
Pressão e gol
Precisando da vitória e apoiado pela torcida presente ao amigão, o rubro-negro paraibano partiu para cima do adversário, em busca dos gols. E saiu logo aos 17 minutos, depois que o zagueiro Henrique aproveitou o perfeito cruzamento de escanteio de Rogerinho e completou para as redes.
O Campinense era melhor em campo, tendo até criado outras chances perigosas no ataque. Mas num descuido levou o empate, aos 35 minutos. João Paulo arriscou o chute de longe, do lado esquerdo da área. Mesmo sem ângulo, surpreendeu o goleiro Ricardo que tocou na bola, mas para dentro de suas redes. A bola, caprichosa, ainda bateu nas duas traves e entrou.
O Alecrim, porém, mostrou muita determinação e frieza para controlar o jogo. Só perdeu o controle por alguns minutos, após sofrer o primeiro gol.
Mais pressão
Nada mudou no segundo tempo. O Alecrim preferiu se defender e o Campinense, na base da garra, foi buscar seus gols no ataque. O gol da vitória saiu aos 29 minutos. Depois do cruzamento do lado esquerdo, o atacante Gilson Costa subiu mais do que todo mundo e testou firme.
A torcida festejou muito e na base do grito empurrou o time para a vitória importante e comemorada.
futebolinterior.com.br
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário