Fla-Flu de 1969 marca vida do tricolor Pedro Bial
Amigos, a humildade acaba aqui. Desde ontem o Fluminense é o campeão da cidade.
"Amigos, a humildade acaba aqui. Desde ontem o Fluminense é o campeão da cidade. No maior Fla-Flu de todos os tempos, o tricolor conquistou a sua mais bela vitória." Assim começa "Chega de humildade", crônica de Nelson Rodrigues considerada a melhor do saudoso dramaturgo, publicada no jornal ‘O Globo’ no dia seguinte à conquista do título estadual de 1969, quando o time das Laranjeiras derrotou seu maior rival por 3 a 2. O jogo inesquecível do apresentador, jornalista e tricolor de coração Pedro Bial.
O estampido dos fogos de artifício doía os ouvidos do pequeno Bial, por volta dos cinco anos, quando estreou nos estádios. Passou-se um bom tempo até a audição não ser mais incomodada pelos ruídos. Aos 11 anos, o garoto voltava ao Maracanã. Era um dos 171.599 presentes na penúltima rodada do octogonal, liderado pelo Fluminense. A vitória sobre o rival no dia 15 de junho de 1969 levaria a taça para as Laranjeiras com uma rodada de antecedência. Bial estava ao lado dos pais nas cadeiras perpétuas, setor considerado mais seguro para uma criança, enquanto o irmão mais velho, Alberto, apoiava o time das igualmente superlotadas arquibancadas.
GLOBO ESPORTE.COM
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário