header top bar

section content

Botafogo rouba o 3º lugar do Avaí e se livra da ¨maldição das estátuas¨

Sob os olhares de Mano Menezes, Alvinegro ganha por 1 a 0 em dia de festa para Jairzinho e ultrapassa catarinenses na tabela do Brasileiro

Por

22/08/2010 às 21h50

O dia era de festa para a torcida alvinegra pela inauguração da estátua de Jairzinho. E a alegria se tornou completa depois que o Botafogo derrotou o Avaí por 1 a 0 no Engenhão, gol de Fábio Ferreira. Estava decretado o "fim da maldição" em dias de homenagens no Glorioso. Na estréia da estátua de Nilton Santos, em 2009, o Bota perdeu para o Vitória por 3 a 1. No Carioca deste ano, quando a festa foi pelo monumento para Garrinha, o Alvinegro foi humilhado pelo Vasco por 6 a 0.

Neste sábado, o fim da escrita fez o Botafogo chegar a 24 pontos e roubar do Avaí a terceira colocação do Brasileirão. (assista aos melhores momentos no vídeo). Os catarinenses, que atuaram com apenas três titulares, se mantiveram com 22 e caíram para a quinta posição.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, no mesmo horário: 19h30m (de Brasília). O Botafogo recebe o Ceará no Engenhão, e o Avaí enfrenta o Internacional na Ressacada.

Mano acompanha jogo e vê em ação dois goleiros de sua primeira convocação
O técnico da seleção, Mano Menezes, acompanhou a partida no estádio. E o goleiro Renan, que estava na primeira convocação feita pelo comandante do Brasil, apareceu logo aos dez minutos, quando Renato Cajá cobrou falta para a área e o camisa 1 do Avaí defendeu. Por sua vez, o goleiro Jefferson, também chamado na lista inicial de Mano, pouco trabalhou no começo da partida, já que os catarinenses não conseguiam chegar ao campo de ataque do Botafogo.

Com muitos passes errados e cometendo faltas em excesso, os dois times tinham dificuldade para criar jogadas perigosas. Marcelo Cordeiro tentou surpreender Renan aos 17 minutos em um cruzamento com muito efeito, mas acertou a rede pelo lado de fora.

O Alvinegro seguiu insistindo em jogadas aéreas, e assim conseguiu marcar o primeiro gol da partida, aos 31. Maicosuel cobrou falta com precisão para a área, Fábio Ferreira subiu mais que a zaga e tocou de cabeça para abrir o placar.

Veja o gol:

GLOBOESPORETE.COM

Tags:
Recomendado pelo Google: