Bota aposta forte em Loco e Maicosuel para nacionalizar o marketing do clube
Diretoria aproveita empatia dos jogadores para vender produtos licenciados.
Durante a Copa do Mundo, o Botafogo lançou a camisa celeste alvinegra, em homenagem a Loco Abreu. Pouco depois, veio a linha de produtos de Maicosuel, aproveitando a oficialização da contratação do ‘Mago’. Agora, a aposta é em um uniforme especial por conta da convocação de Jefferson para a Seleção. Tudo isso faz parte de um plano da diretoria do Glorioso para lucrar com o bom momento dos jogadores. Uma aposta no marketing para trazer retorno financeiro depois do investimento para contratar esses atletas.
– O Botafogo é o time que mais criou ídolos na história do futebol nacional, mas temos como o último nome representativo o Túlio Maravilha. Estamos trabalhando para criar ídolos. Há fatores incontroláveis para isso: empatia com a torcida e os resultados em campo. O fator controlável é o apoio do marketing. Neste momento, temos alguns atletas com potencial para entrar na historia do clube. Herrera, Caio, Maicosuel, Jefferson, Jobson e o Loco Abreu têm uma relação ótima com os alvinegros e podem, dentro desse cenário, trazer recursos para o clube – afirma Marcelo Guimarães, responsável pelo departamente comercial e marketing do Botafogo.
G1
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário