Robinho: Melhor desde os tempos de Pelé!
Atacante lidera terceiro título importante, quebra jejuns e fica marcado como maior ídolo após a Era Pelé
Robinho é o maior jogador do Santos depois da Era Pelé. Após os títulos conquistados pelo Peixe na década de 60, em que o Rei liderava o esquadrão alvinegro, o camisa 7 se tornou a figura mais marcante da História do time da Baixada. Além de levantar taças, o atacante foi o destaque das três principais conquistas recentes do clube.
Ao ser campeão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ele se eternizou no Peixe. Novamente protagonista de um título importante, o atleta quebrou mais dois jejuns importantes: trouxe um troféu inédito para a galeria do Alvinegro (e para a sua pessoal), além de dar dois canecos ao clube no mesmo ano, feito não realizado desde 1968.
Robinho conquistou seu quarto título pelo Santos (Foto: Tom Dib)
Santos aposta na persuasão de Robinho para mantê-lo
Naquela temporada, há 34 anos, o time conquistou um Robertão (nacional da época) e um Paulistão, além das Recopas Sul-Americana e Mundial. E este mesmo ano remete a outro importante feito de Robinho no Peixe, que foi a conquista do Brasileirão de 2002.
A campanha do Santos na Copa do Brasil
Isso porque ao derrotar o arquirrival Corinthians, o Rei do Drible, líder da segunda geração dos Meninos da Vila, encerrou duas filas marcantes do Santos: 18 anos sem conquistas importantes e 34 anos sem ganhar uma competição nacional (o Robertão, em 1968, havia sido o último).
Robinho: Quero ficar no Santos
Não bastasse tudo isso, o jogador ainda tem no currículo o título do Brasileirão de 2004 e é o quarto maior artilheiro do clube depois da Era Pelé, com 94 gols. Com estes títulos, que só Léo também tem, Robinho entra para o rol dos 14 atletas que venceram três competições nacionais ou mais pelo Alvinegro.
Por tudo isso, o Rei do Drible fica eternizado como um dos maiores jogadores do Peixe. Se pudesse imaginar, certamente o atacante não planejaria uma segunda passagem tão boa. Afinal, mais do que nunca, depois de Pelé, Robinho é o ídolo que mais marcou a História do Santos.
Quem é o craque – Robinho
26 anos
Tem o Rei do Drible. Nasceu em São Vicente, em 25 de janeiro de 1984.
4 títulos
Pelo Santos, ganhou dois Campeonatos Brasileiros, em 2002 e 2004; um Paulistão e uma Copa do Brasil, em 2010.
213 jogos
Fez pelo Santos em duas passagens. Foram 23 partidas em 2010.
94 gols
Fez pelo Peixe e se transformou no quarto maior artilheiro do clube depois da Era Pelé. Foram 11 no retorno.
MSN
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário