Marcelo Mattos cotado para ser titular no meio campo do Botafogo
Volante será testado por Joel Santana em coletivo nesta quinta-feira
Marcelo Mattos está à vontade no Botafogo. Nem parece que ele foi um dos últimos reforços a chegar e muito menos que estreou no domingo passado, contra o Vitória, em Salvador. Se tudo tem sido rápido para o volante, a tendência é que fique ainda mais. Mattos entrou no segundo tempo da partida na Bahia, agradou e tem boas chances de ser titular neste sábado, contra o Atlético-MG, no Engenhão. Na última terça-feira, o técnico Joel Santana o escalou entre os titulares do meio-campo. Foi num treino tático e a opção deve se repetir no coletivo desta quinta-feira.
O jogador está motivado, mas prefere esperar para ver se realmente terá a primeira chance de começar uma partida pelo clube.
– Faltam muitos dias para o jogo contra o Atlético-MG. Claro que fiquei feliz com minha participação (contra o Vitória) e da equipe, que merecia ganhar os jogos, mas não estava acontecendo. Tive pouco tempo para ajudar, mas fiquei feliz. Vamos continuar o trabalho, que é objetivo – comentou.
O volante, de 26 anos, estava no Corinthians, mas foi emprestado ao Botafogo por um ano. Não rendeu bem no Parque São Jorge e perdeu espaço. Vida nova, novos ares e muito planos.
– Estou buscando espaço e quando tiver oportunidade quero agarrar e dar sequência. Me receberam muito bem e fico muito feliz quando chego num lugar onde sei que vou poder contribuir – disse.
Marcelo ainda não sabe se conseguirá jogar por 90 minutos, mas assegura que vai sobrar vontade.
– Se o professor optar por mim, vou tentar fazer o melhor. Fiz vários coletivos de 90 minutos e deu para segurar. Claro que é diferente do jogo. Vamos aguardar – afirmou.
O técnico Joel Santana tirou a quarta-feira para fazer mistério. Ele não garante Marcelo Mattos no time, mas se mostra disposto a fazer novos testes.
– É um jogador que vinha treinando, mas não está 100%. A posição que ele joga exige um bom condicionamento físico. Ele se esforça no combate ao adversário, mas vamos esperar ate amanhã (quinta) – comentou o treinador.
O time do Botafogo que deve ser testado em coletivo com portões fechados: Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Somália, Marcelo Mattos, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera.
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30m, no Engenhão. Os cariocas estão em 10º, com 15 pontos, enquanto os mineitos têm dez, em penúltimo na tabela.
GLOBO ESPORTE.COM
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário