Diretoria corre para achar substituto para Gomes até o jogo contra o Inter
Reunião ocorrida após o empate para o Grêmio Prudente serviu para dirigentes pensarem em alternativas para o lugar do atual treinador
A paciência da diretoria do São Paulo com o técnico Ricardo Gomes acabou. O empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente, no estádio do Morumbi, deixou o treinador a um passo de ser demitido. Ele só não deixará a equipe do Morumbi se Juvenal Juvêncio não conseguir contratar um substituto até a semifinal da Taça Libertadores da América, na próxima quarta-feira, contra o Internacional.
Logo após a partida da última quarta-feira, aconteceu uma reunião no camarote do presidente são-paulino, no estádio do Morumbi. E quatro nomes foram ventilados pelos presentes: Adílson Batista, Vanderlei Luxemburgo, Silas e Leonardo. No entanto, o clube já sondou o ex-técnico do Cruzeiro e a informação recebida é que ele já tem um acordo verbal com o Corinthians para substituir Mano Menezes, caso esse venha a assumir a seleção brasileira.
Cotado
Vanderlei Luxemburgo é um nome que causa divisão nos comandantes são-paulinos. Antes, a rejeição era total. Hoje, a situação já mudou bastante. O presidente Juvenal Juvêncio não gosta do estilo centralizador do treinador. Por onde passou,Luxa deixou claro que gosta de ter carta branca para fazer o que quiser. Além disso, tem o costume de trazer muitas pessoas para trabalhar na sua comissão técnica, o que não agrada o São Paulo. Porém, o próprio treinador, que atualmente comanda o Atlético-MG, nunca escondeu de ninguém que o grande sonho de sua carreira é dirigir a equipe do Morumbi. E que, para isso, estaria disposto a vir sozinho. O seu contrato com o Galo prevê o pagamento de uma multa rescisória.
Os outros dois nomes foram lembrados pela identificação que têm com o clube. Pesa contra ambos, no entanto, o fato de não serem experientes. Silas se destacou no comando do Avaí, em 2009, e acabou contratado pelo Grêmio. No entanto, o time é um dos integrantes da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Leonardo também tem apenas um trabalho como técnico (Milan) e seria uma aposta arriscada nesse momento.
Juvenal Juvêncio quer alguém capaz de dar um choque nos jogadores. No entender da diretoria, alguns atletas estão muito acomodados e isso está influindo diretamente no desempenho da equipe. E Gomes é considerado muito bonzinho para isso. Pesa contra o atual treinador o péssimo futebol apresentado pela equipe nas três rodadas do Campeonato Brasileiro realizadas após o término da Copa do Mundo.
Gomes segue trabalhando normalmente. Deu entrevista coletiva após a partida contra o Grêmio Prudente e já começou a planejar o time reserva que irá a campo no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Resta saber se ele estará no banco de reservas.
Do G1
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário