header top bar

section content

Holanda vence, está na final, e acaba com sonho uruguaio

Holanda faz 3 a 2 no Uruguai e, após 32 anos, volta a jogar uma final de Copa do Mundo. Esta será a terceira decisão da Laranja, que espera invicta a Espanha ou Alemanha

Por

06/07/2010 às 19h51

 Celeste tenta o empate até o último minuto, mas Laranja segura a pressão, vence por 3 a 2 e avança para a decisão, contra Espanha ou Alemanha.

A Holanda está de volta a uma final de Copa do Mundo após 32 anos. A geração de Robben, Van Persie e Sneijder se iguala ao time de Krol, Neeskens e Rep e coloca a Laranja na decisão do Mundial da África do Sul. A vaga veio com uma vitória sobre o Uruguai, por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. A última vez da Holanda numa decisão de Mundial foi na Argentina, em 1978. Naquele ano, sem Cruyff, a equipe foi vice-campeã pela segunda vez consecutiva. Agora, tenta o título inédito para provar que o futebol bonito também pode ser eficiente.

A outra vaga na final será disputada por Espanha e Alemanha nesta quarta-feira, às 15h30m, em Durban. O vencedor briga com a Holanda pela taça no domingo, no mesmo horário, no Soccer City, em Joanesburgo. O perdedor decide o terceiro lugar com o Uruguai no sábado, em Porto Elizabeth.

 Holandeses vencem uruguaios e avançam para a final do Mundial da África do Sul. Bronckhorst, Forlán, Sneijder, Robben e Max Pereira marcam na partida.

G1 

Tags:
Recomendado pelo Google: