Seleção brasileira vê riscos em estreia na Copa do Mundo contra Coreia do Norte
Apesar de ser apenas a segunda participação norte-coreana em mundiais, Maicon, lateral-direito da seleção brasileira, espera uma partida difícil.
Poucos gols, muita marcação e favoritos ao título vem sofrendo em seus primeiros jogos na Copa do Mundo da África do Sul. Com esses ingredientes, a seleção brasileira faz questão de se cuidar para a estreia no mundial, mesmo enfrentando um adversário de pouca tradição.
Na próxima terça-feira (15), o Brasil enfrentará a Coreia do Norte, às 15h30 (horário de Brasília), pelo grupo G da Copa.
Apesar de ser apenas a segunda participação norte-coreana em mundiais, Maicon, lateral-direito da seleção brasileira, espera uma partida difícil.
– Sabemos que é um time rápido e que tem como característica marcar forte.
Maicon, inclusive, usa o exemplo de outro jogador coreano, mas da Coreia do Sul, como risco para a seleção brasileira.
No último sábado, Chu Young Park foi um dos destaques da vitória sul-coreana sobre a Grécia, por 2 a 0. O lateral brasileiro prevê um jogador com a mesma característica na Coreia do Sul.
– Como todo time, deve ter um jogador habilidoso, um camisa 10 daqueles que vi por exemplo na Coreia do Sul no jogo contra a Grécia, que acabou surpreendida.
Até aqui, em sete jogos, três seleções consideradas favoritas ao título tiveram dificuldades em suas partidas de estreia.
Na última sexta, a França empatou por 0 a 0 com o Uruguai. Empate também foi o máximo que a Inglaterra conseguiu diante dos Estados Unidos, 1 a 1, no sábado. No mesmo dia, a Argentina venceu, com bastante dificuldade, a Nigéria por 1 a 0.
Além do Brasil, Espanha, Alemanha, Portugal e Holanda, outras seleções que chegam com força à África, ainda farão suas estreias na Copa.
Seleção brasileira faz primeiro treino noturno na África do Sul
Texto R7 e vídeo GloboEsporte.com
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário