Botafogo bate Vasco e é campeão da Taça Guanabara
Há praticamente um mês poucos ousariam em apontar o Botafogo como futuro campeão da Taça Guanabara, após a goleada sofrida na primeira fase para o Vasco. Contudo, o time, sob o comando de Joel Santana desde então, deu a volta por cima e, diante do mesmo algoz do dia 24 de janeiro deu o troco. […]
Há praticamente um mês poucos ousariam em apontar o Botafogo como futuro campeão da Taça Guanabara, após a goleada sofrida na primeira fase para o Vasco. Contudo, o time, sob o comando de Joel Santana desde então, deu a volta por cima e, diante do mesmo algoz do dia 24 de janeiro deu o troco.
O time alvinegro venceu na tarde deste domingo por 2 a 0, em um Maracanã lotado, e faturou o primeiro turno do Estadual do Rio.
Sonho
De quebra, já assegurou vaga na final da competição pela quinta vez consecutiva. Porém, se vencer a Taça Rio, que começa no próximo fim de semana, o time alvinegro será campeão por antecipação e quebrará a síndrome de três vices seguidos. Foi a sexta conquista de Taça Guanabara do Botafogo em sua história.
Determinação
Para isso, muito se deve ao treinador Joel Santana. O técnico assumiu o time após a humilhante goleada sofrida por 6 a 0 para o Vasco no Engenhão e teve como principal tarefa reconquistar a confiança de vários jogadores, perseguidos pela torcida. Não só conseguiu isso como deu padrão de jogo à equipe, que na semifinal desbancou o favorito Flamengo. Se vencer o Estadual, o comandante colecionará seu sétimo troféu do certame.
Esperança
Já o Vasco vê no segundo turno a esperança de ainda levantar a taça e quebrar jejum de sete anos sem título no Rio de Janeiro. Desde 2003 o time cruzmaltino não é campeão estadual e desde 2004 não disputa uma decisão da competição.
Da redação do Diário do Sertão
Com UOL Esporte
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário