Prefeitura de Carrapateira promove projeto de esportes recreativos e lazer
Com o objetivo de desenvolver uma política pública esportiva que venha suprir a carência da comunidade jovem por atividades recreativas, a Prefeitura Municipal de Carrapateira, através da Secretaria de Ação Social, lançou um projeto voltado para a promoção da prática esportiva. De acordo com informações, o projeto foi idealizado há dois anos, entretanto, não foi […]
Com o objetivo de desenvolver uma política pública esportiva que venha suprir a carência da comunidade jovem por atividades recreativas, a Prefeitura Municipal de Carrapateira, através da Secretaria de Ação Social, lançou um projeto voltado para a promoção da prática esportiva.
De acordo com informações, o projeto foi idealizado há dois anos, entretanto, não foi executado no mesmo período, já que o desabamento do ginásio poliesportivo, provocado por forte tempestade, impossibilitou sua realização pela falta de um espaço físico adequado. A obra de reconstrução pela Prefeitura de Carrapateira acaba de ser concluída e permitirá então, aos jovens, a prática de diversas modalidades esportivas.
Participam do projeto crianças e adolescentes matriculados no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Pró-Jovem, bem como alunos das escolas da Rede Municipal.
De acordo com o monitor Marcelo Batista, que conta com uma experiência de nove anos atuando nessa área, “O esporte é um caminho para a socialização, um incentivo à coletividade e um espaço para a inclusão”. Ainda segundo ele, uma das exigências para participar do projeto é estar devidamente matriculado e com a frequência escolar rigorosamente em dia.
Dentre as modalidades esportivas trabalhadas nessa fase inicial estão o voleibol, o handebol e o futsal. Os treinos são realizados de segunda à sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, compondo uma carga horária de 6 hs diárias, para atender a todos os grupos de alunos.
Para a Secretária de Ação Social, Adriana da Silva, o esporte é uma atividade importante para melhorar o condicionamento e desenvolver o potencial físico, como também para garantir uma qualidade de vida saudável.
Gernia Dias (ASCOM)
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário