Atlético atropela o Auto Esporte e se mantém na liderança isolada da segundona
O trovão azul do sertão além de seguir na liderança isolada, tem o melhor ataque da fase final e a melhor defesa, ficando muito próximo de conquistar antecipadamente uma das vagas para a primeirona.
Em tarde de templo nublado, o Atlético de Cajazeiras não deixou escapar a oportunidade de conquistar mais uma vitória no quadrangular final do Campeonato paraibano da Segunda Divisão e dá um importante passo para conquistar uma das três vagas para a elite do futebol estadual em 2010.
Após muita polêmica sobre o horário da partida, que há tempos não acontecia as 15h15 em Cajazeiras, a torcida prestigiou em um grande número a partida Atlético X Auto Esporte. O "trovão" que vinha de uma vitória sobre a equipe da Desportiuva Guarabira, no último domingo no estádio Perpetão em Cajazeiras, recebeu o time do "Autinho do Amor", de João Pessoa, que empatou na última rodada com a equipe do Paraíba, da cidade de Cajazeiras, no estádio Almeidão na capital.
As duas equipes precisavam do resultado, mais foi o Auto Esporte que saiu na frente aos 14 minutos da etapa inicial através do atacante Mala, após boa jogada da linha de fundo. O Atlético não se abateu e logo aos 15 minutos, um minuto após sofre o gol, marcou o escore de empate através do atacante Junior Mota.
A partida seguiu em ritímo cadenciado e só aos 41 minutos em uma bela jogada, o atacante Paloma deixou o Atlético a frente do marcador, fazendo 2X1.
O segundo tempo foi de muitas emoções, ambas as equipes buscando o gol e os jogadores abusando em disperdiçar opotunidade, mais já no final do jogo aos 40 minutos, mais uma vez Paloma aproveitou uma falha do sistema defensivo do Auto e fez seu segundo gol na partida e o terceiro do time cajazeirense, selando de uma vez o resultado e as pretenções do time automobilistico.
Com o resultado o time Atléticano, garante a permanência na liderança isolada do quadrangular final da segundona, com seis pontos ganhos e fará no próximo domingo (12) o clássico diante o Paraíba, que perdeu para a equipe da Desportiva Guarabira pelo placar de 2 X 0, e agora está na lanterna, com um ponto.
A partida está sendo aguardada com grande expectativa, por se tratar do classico local, revestido da rivalidade e dos posicionamentos das duas equipes, já que na fase classificatória o Paraíba sempre esteve a frente do Atlético, sendo que no quadrangular final, há uma inversão, pois nas duas primeiras rodadas, quem lidera isoladamente é a equipe do Trovão azul do sertão.
Ficha Técnica:
Atlético 3 x 1 Auto Esporte
Atlético-CZ – Renato, Robert (Marquinhos), Jajá, Tonho, Junior Oliveira (Jones), Piter, Junior Quiboa (Junior Alves), Tita, Junior Mota, Paloma, Paulinho Maranguape .
Técnico – Jorge Pinheiro
Auto Esporte – Amauri, Derlan, Nielson, Galdino, Jonh, Alexssandro (Rincon), Carlos, Gean, Robertinho (Luiz Paulo), Li, Mala
Técnico – Chicão
Gols – Mala, aos 14 (AU), JUnior Mota, aos 15 (AT), e Paloma (AT), aos 41 minutos do primeiro tempo; Paloma (AT), aos 40 minutos do segundo tempo.
Arbitragem:
Arbitro Central – Miguel Felix
Assistentes – Josival Abrantes e
Regra Três – Adalberto Moésia
Cartão amarelo – Carlos (AU).
Cartão Vermelho – Galdino (AU)
Renda – Não divulgada
Público – Não divulgado.
Local – Estádio Perpetão, em Cajazeiras (PB).
Classificação Geral do Quadrangular
JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário